Senac Mogi Guaçu recebe workshop do Juntos Contra o Melanoma

O dia 11 de abril foi especial para o Juntos Contra o Melanoma. Nesta data, o programa realizou seu primeiro workshop no interior de São Paulo, no Senac Mogi Guaçu.

Mais de 70 alunos e docentes dos cursos de estética da unidade compareceram à aula ministrada pela dermatologista Luciana Godoi, membro da equipe médica do programa. Eles agora estão preparados para atender ainda melhor os seus clientes e, acima de tudo, contribuir com a detecção precoce do câncer de pele mais perigoso.

“Participar desta aula foi muito especial para mim. Foi emocionante perceber o interesse dos alunos em um tema ainda bastante desconhecido. Sou muito grata pela acolhida que recebemos do Senac e pelo feedback recebido dos participantes, que fizeram perguntas inteligentes e esclareceram dúvidas”, afirma Dra. Luciana.

Além das tradicionais perguntas dos participantes, o workshop  foi enriquecido  com a participação de Milene Manara, docente do curso de nutrição. Há alguns anos, ela perdeu o pai em decorrência do câncer melanoma. Em seu emocionante depoimento, mostrou como o câncer melanoma é um problema sério, que pode estar mais próximo do que imaginamos, e como a detecção precoce – que infelizmente não ocorreu no caso de seu pai – pode fazer toda a diferença na vida de um paciente e sua família.

Responsável pela organização do workshop,  Adriana Nunes, docente do curso de Podologia do Senac Mogi Guaçu e coordenadora do Congresso de Podologia da Beauty Fair, avaliou o workshop de forma bastante positiva.

“É extremamente importante que nossos alunos possam ter conhecimento sobre o câncer melanoma, que pode ter um impacto decisivo na vida de seus clientes”, afirma ela.  “No workshop, além dos novos conhecimentos, os alunos saíram mais preparados para orientar seus clientes quando encontrarem um sinal suspeito. Certamente, participar do workshop agregou mais valor à prática profissional de nossos estudantes de podologia, estética e massoterapia.”

O Juntos Contra o Melanoma agradece a acolhida e a confiança no trabalho.   Que, cada vez mais, o programa possa atuar em parceria com instituições de ensino na conscientização sobre o câncer de pele mais perigoso.