Primeiro workshop mensal do Juntos Contra o Melanoma reúne podólogos em São Paulo

  • Últimas Notícias
  • Primeiro workshop mensal do Juntos Contra o Melanoma reúne podólogos em São Paulo

Em 2018, o Juntos contra o Melanoma iniciou uma nova etapa, com a realização de workshops mensais voltados aos diferentes públicos do programa: cabeleireiros, podólogos, tatuadores e população em geral.

O primeiro workshop, para podólogos, ocorreu em São Paulo, em 29 de janeiro.  A forte chuva de verão que caiu na cidade não diminuiu o entusiasmo dos participantes, que lotaram o centro de treinamento do programa e aproveitaram para aprender mais sobre melanoma e esclarecer dúvidas com médicos especialistas no assunto. O interesse foi tanto que a aula teve duração prolongada. Em vez dos tradicionais 60 minutos, houve uma hora e meia de troca de conhecimentos e experiências.

A podóloga Maria Eliza Henriques, que compareceu acompanhada de outra colega, aprovou o conteúdo.  “O workshop foi informativo, objetivo, didático e sintético, com equilíbrio de qualidade e quantidade de informações. Além disso, trouxe um conhecimento absolutamente útil, aliás, indispensável, para minha atuação como podóloga. Estou muito feliz em ter participado”, afirma.

O dermatologista Elimar Gomes, idealizador e coordenador do programa, faz uma avaliação igualmente positiva. “Foi gratificante ver a sala cheia mesmo em um dia chuvoso, de trânsito complicado”, conta ele. “Isso mostra o engajamento desses profissionais ao propósito do Juntos Contra o Melanoma, mostra uma grande consciência sobre como podem aprimorar sua atuação e ajudar a salvar vidas”.

E foi apenas o começo. Em 2018 o programa tem uma grade fixa de workshops, que serão realizados, em sua maioria na última segunda-feira de cada mês. O próximo, para os tatuadores,  será no dia 26 de fevereiro. Em breve traremos mais informações sobre as inscrições. Juntos somos mais fortes!