Led’s tattoo recebe o primeiro workshop in company do Juntos Contra o melanoma

  • Últimas Notícias
  • Led’s tattoo recebe o primeiro workshop in company do Juntos Contra o melanoma

Em sintonia com o propósito de disseminar conhecimento para público e profissionais, o Juntos Contra o Melanoma acaba de estrear um novo modelo de atividades. O parceiro Led’s Tattoo, maior estúdio de tatuagem da América Latina, sediou o primeiro workshop in company realizado pelo programa, no dia 19 de outubro.

 

Os artistas do estúdio, que existe desde 1982 e reúne alguns dos principais nomes da tatuagem no país, se reuniram para uma manhã de troca com os dermatologistas Dr. Elimar Gomes, idealizador e coordenador do Juntos Contra o Melanoma, e Dra. Vanessa Mussupapo, integrante da equipe médica.  A turma de 15 artistas não esperou o momento de perguntas e respostas para interagir com os professores, e aproveitou bem a oportunidade para esclarecer dúvidas sobre como identificar sinais suspeitos e, principalmente, como abordar seus clientes quando isso ocorrer.

 

Sergio Maciel, o “Led’s”, fundador do estúdio, faz questão de se manter informado sobre câncer de pele e participar de iniciativas nesse sentido. Ele destaca a importância de promover o diálogo com tatuadores. “Temos a oportunidade de observar diariamente a pele de nossos clientes, e atendemos um número relevante de pessoas”, afirma. “Ações como essa nos permitem agregar mais conhecimento à nossa bagagem e mais valor aos serviços prestados aos clientes, além de favorecer a valorização e a divulgação da nossa arte.” O Led’s Tattoo apoia o Juntos Contra o Melanoma desde o lançamento do programa.

 

Sérgio Ricardo, que atua como tatuador há 18 anos, é outro profissional que gosta de se atualizar sobre câncer de pele e aprovou o conteúdo apresentado. “Recebemos diversos clientes que têm interesse em cobrir cicatrizes com tatuagens, por motivos estéticos, e é importante aprender a lidar com essas questões e entender em que circunstâncias isso não pode ser feito”, diz.

 

Idealizador do Juntos Contra o Melanoma, Dr. Elimar Gomes se sentiu contemplado pelo interesse dos participantes, que não se inibiram para interagir e fizeram todos tipo de perguntas. “Isso faz com que tenhamos certeza do quanto este programa é importante para promover a detecção precoce do melanoma, e mostra que estamos no caminho certo”, finaliza.