Com o Juntos contra o Melanoma, o Grupo Brasileiro de Melanoma (GBM) vai disseminar conhecimento sobre a doença por meio de ações atividades em diferentes formatos sempre em parceria com uma empresa ou instituição engajada na luta pelo diagnóstico precoce do câncer no Brasil.

 

A nossa primeira ação presencial, em parceria com o Instituto Melanoma Brasil, ocorreu nos dias 11 e 12 de agosto no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo – SP, em paralelo à 12ª Conferência Brasileira de Melanoma, o principal evento científico organizado pelo GBM.

 

Nesta ação, médicos integrantes do GBM ministraram workshops de conscientização gratuitos, com cerca de uma hora de duração, direcionados aos cabeleireiros, podólogos e tatuadores, profissionais não médicos que frequentemente observam a pele de seus clientes, e também uma palestra aberta ao público em geral. No evento, foram abordados os temas:

 

⦁ Você consegue encontrar um melanoma no couro cabeludo?

⦁ Um alerta sobre o perigo do melanoma palmo-plantar e ungueal!

⦁ Nunca esconda um melanoma com uma tatuagem, saiba por quê.

⦁ Vamos lutar Juntos contra o Melanoma?

 

Nos workshops para profissionais, os participantes receberam informações gerais sobre a doença, seus sinais e também sobre como sugerir o encaminhamento médico em caso de suspeita. Receberam também uma cartilha com a síntese do conteúdo apresentado, além de poderem esclarecer dúvidas ao vivo com especialistas do GBM.

E isso é apenas o começo. Os workshops se expandirão para outras cidades e ocasiões. Também podem ser realizadas versões personalizadas, in company, para empresas ou escolas de cabeleireiro, podologia e tatuagem. Sempre sem custos para os participantes. Quer promover um workshop ou conhece uma organização que tenha interesse? Escreva para nós: juntoscontraomelanoma@gbm.org.br.

 

Além das atividades presenciais, o projeto prosseguirá ativamente no universo digital, com ações formatadas para redes sociais e para influenciadores digitais. Contamos com o seu apoio para amplificar o alcance da ação. Você pode fazer isso de diversas maneiras:

 

⦁ Contribuindo com a visibilidade do projeto, divulgando-o na internet e nas redes

sociais.

⦁ Participando dos workshops de conscientização e recomendando-os aos colegas.

⦁ Enviando profissionais de seu estabelecimento aos workshops agendados.

⦁ Promovendo uma edição dos workshops em uma rede ou escola das categorias

profissionais contempladas.

Baixe aqui nosso material de engajamento. Todos juntos contra o melanoma.

RELEASE